Conhecendo o colegas através deles!



Nesta aula os colegas tiveram que se descrever, através de musicas, videos, poemas imagens.

Nem todas imagens e videos no mundo servem para descrever uma pessoa, porem podem chegar o mais próximo do que estamos sentindo no momento. Sim digo no momento, porque estamos em contante mudança, de pensamentos e de atitudes.

Só eu sei o quão difícil é se expor, tanto para colegas, alunos que tenho, enfim no geral. Quem me conhece sabe que sou muito tímido e não gosto muito de me expor, mas essa aula me fez perceber que se as pessoas souberem um pouco mais de mim, o convívio, o respeito, mudam. 
Falar um pouco de si, não quer dizer falar tudo, mas a parte que interessa, que demonstra um pouco a sua personalidade e assim as pessoas saberão como agir com você. 
Acredito que uma coisa que me descreve que me descreve seria este vídeo:

Ainda acredito numa humanidade diferente da de hoje, sem tantas indiferenças, sejam elas raciais, intelectuais, e financeiras. Para isso acontecer o primeiro passo seria a comunicação. As palavras tem poderes, podemos começar assim, com um simples BOM DIA, BOA TARDE, OBRIGADO. Palavras simples, mas que podem mudar o dia de quem recebe um agradecimento, um desejo de bom final de semana, enfim qualquer coisa que possa expressar que você da a minima importância para alguém.
Trabalhei um uma loja por 2 anos, onde era vendedor de planos de telefonia, e la também era uma loja na qual os clientes iam verificar contas com erros ou que descordavam de valores cobrados em suas faturas. Uma loja que sempre havia um tumulto, pessoas gritando, chorando, um caos. Estava entrando em parafuso com a situação, que acontecia todos os dias, ai foi onde tive uma ideia, de não responder no mesmo tom do clientes, pois só ia piorar a situação. Então resolvi que sempre que algum cliente viesse falar comigo, tentaria acalma-lo. Sempre com uma palavra mais confortável, e com um sonoro Bom Dia ou um Boa Tarde, tentei ser sempre mais calmo possível e a todo momento passar a sensação de confiança. Isso deu muito, tanto que fiz muitos amigos durante esse tempo, conheci muitas historias de vida, e hoje carrego isso pra sempre, pois sei que uma palavra pode fazer muita diferença.