Primeiro Passo: Procurar conhecer as pessoas que estão próximas a você


 Fizemos 40 perguntas uns aos outros na sala de aula.

Bom, hoje em dia comunicar-se com as pessoas que estão ao seu redor, é de fato muito importante para que, o convívio seja de alguma forma tranquilo, pois seja, no ambiente de trabalho, casa, ou aula, se não soubermos o minimo possível sobre nossos companheiros a convivência não será saudável.
Um exemplo mais próximo que tenho, é sobre um colega de trabalho que ta sempre de mau humor, brigando, resmungando. Todos os colegas tem rixa, ou não gostam, ou deixam de lado. Ao perceber isso, lembrei exatamente desta aula, e procurei conversar e saber um pouco mais sobre este colega. No primeiro momento que tive com esse colega, perguntei quanto tempo ele tinha de empresa, se ele gostava dali, do que fazia, etc. Percebi que com o tempo esse colega foi se abrindo naturalmente, me contando historias da sua infância, algumas vivencias ali na academia, enfim coisas que não havia exposto para nenhuma pessoa da academia. Mostrando que teve uma infância sofrida, vindo do interior, por isso algumas atitudes mais ásperas, mas que tentava ser diferente, porém ninguém dava a chance para ele ser diferente.
Hoje vejo o quanto foi boa essa vivencia que tive na aula, pois me ajudou muito com esse colega e com outros porque fiz isso com todos colgas, mas em especial este colega citado, pois foi o que mais me chamou a atenção.
Hoje em dia, observo o tratamento dele comigo e com os outros colegas, e aprendi que todos tem algo que gostariam de compartilhar com alguém, e que isso nos faz perceber o quanto a pessoa ou pessoas que estão próximas são importantes.